domingo, 23 de agosto de 2020

Protocolos sanitários do lince ibérico (Lynx pardinus) (Manual Iberlince) (ES/PT/EN)

© Royle Safaris - https://www.facebook.com/roylesafaris7
Ao longo das “Jornadas de trabalho para a revisão e redação unificada e elaboração de protocolos sanitários para o lince ibérico (Lynx pardinus)”, realizadas em Múrcia a 23 e 24 de abril de 2012 no Centro de Visitantes e Gestão “El Valle”, foram tratados os principais protocolos de referência relativos à gestão sanitária. Às referidas jornadas assistiram os veterinários responsáveis dos centros de recuperação de espécies ameaçadas de Castilla-La Mancha e Múrcia e do seguimento sanitário das populações silvestres de lince ibérico em Andaluzia, pessoal da OAPN, MAGRAMA, Serviços de Biodiversidade de Múrcia, Faculdade de Veterinária de Múrcia e do ICNF. O objetivo principal de estas jornadas foi a exposição dos diferentes protocolos sanitários para a sua revisão e, caso necessário, modificar e/ou incorporar mais informação em cada um deles. Os protocolos tratados foram:
• Manual sanitário do lince ibérico.
• Programa de vigilância epidemiológica de pequenos carnívoros em Andaluzia.
• Protocolo de captura do lince ibérico.
• Manual de necropsias do lince ibérico.
• Plano de análise e vigilância sanitária nas áreas potenciais de reintrodução do lince-ibérico (APRIL).
• Programas de Vigilância Sanitária das diferentes CCAA.
[PDF] Protocolos sanitários do lince ibérico (Lynx pardinus) (Manual Iberlince) (ES/PT/EN). http://www.iberlince.eu/images/docs/3_InformesLIFE/ProtocolosSanitarios_M.Iberlince.pdf

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cronologia do estado de conservação do lince ibérico

Gráfico de mortes por ano

Projeto: Causas de morte do lince ibérico

A Reconquista do Lince Ibérico (Jogo)

1.º lugar na categoria “2.º Ciclo” – Agrupamento de Escolas de Vouzela
O Agrupamento de Escolas de Vouzela (EBI de Vouzela), Eco-Escola desde 2007/2008, apresentou um jogo informático intitulado “A Reconquista do Lince”, criado por um professor e por dois alunos do 5.º ano. O jogo, que já está disponível para ser experimentado, ainda vai sofrer algumas alterações por proposta da Fundação IBERLINX que está interessada no projeto e só depois serão lançadas as versões para computador, smartphone e tablet. (versão experimental).