Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto: Causas de morte do lince ibérico. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Projeto: Causas de morte do lince ibérico. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Projeto: Causas de morte do lince ibérico - A fêmea Kayakweru foi envenenada.

A fêmea Kayakweru foi solta no cercado da Herdade das Romeiras, a 7 de fevereiro de 2015. Morreu a 12 de março do mesmo ano. Tinha dois anos e nascera no centro de reprodução em cativeiro de Silves
Uma brigada cinotécnica espanhola iniciou, o trabalho de busca de venenos nos terrenos em redor do local onde foi encontrada morta a lince ibérica Kayakweru.
Foto: © Luis_Quinta lquinta@sapo.pt
Lince ibérico. Busca de venenos nos campos alentejanos já decorre
Projecto: Causas de Morte do Lince ibérico - https://thevirtualmuseumoflife.com/mapa-lince
Leia ainda os seguintes artigos:
VAMOS FALAR DE VENENO, OLHOS NOS OLHOS
Qual o problema do uso de venenos? Como ajudar? Denunciando...

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Projeto: Causas de morte do lince ibérico - Neco morre atropelado em Portugal (19-05-2017)

19-05-2017 foi a data que faleceu.
Um lince ibérico, batizado por Neco, morreu atropelado na zona de Mértola, em Beja, após ter sido libertado esta quinta-feira no núcleo populacional do vale do Guadiana, local onde está a decorrer o processo de reintrodução da espécie.
Este seria o 26.º lince a juntar-se à nova população de lince ibérico, pelo que o ICNF informa também que este foi o primeiro animal reintroduzido em Portugal que foi atropelado.
RESPEITE A SINALIZAÇÃO!
Lince ibérico morre atropelado pouco depois de ser libertado
Projecto: Causas de Morte do Lince ibérico - https://thevirtualmuseumoflife.com/mapa-lince
© Helder Meneses - https://linceibericolynxpardinussos.blogspot.com/

Cronologia do estado de conservação do lince ibérico

Gráfico de mortes por ano

Projeto: Causas de morte do lince ibérico

A Reconquista do Lince Ibérico (Jogo)

1.º lugar na categoria “2.º Ciclo” – Agrupamento de Escolas de Vouzela
O Agrupamento de Escolas de Vouzela (EBI de Vouzela), Eco-Escola desde 2007/2008, apresentou um jogo informático intitulado “A Reconquista do Lince”, criado por um professor e por dois alunos do 5.º ano. O jogo, que já está disponível para ser experimentado, ainda vai sofrer algumas alterações por proposta da Fundação IBERLINX que está interessada no projeto e só depois serão lançadas as versões para computador, smartphone e tablet. (versão experimental).