quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Conversas sobre Linces & Companhia

Para além do concurso Lynx Parade (saiba mais sobre esta iniciativa em https://tinyurl.com/y2gaguyt), o Projeto EducaLince também vai dinamizar um ciclo de webinares dedicados ao Lince-ibérico já durante o mês de novembro.
A inscrição é gratuita e obrigatória, devendo ser realizada através do endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc3-aY0mIZpk90ZRHlYZVCJpw5tP9a3ktDXHLgWTvDlsdF1_g/viewform.
O Projeto EducaLince é promovido pela ADPM e cofinanciado pelo Fundo Ambiental.
Foto: © CNRLI - ICNF
Mostra o teu talento no Concurso Lynx Parade!
Os teus amigos dizem que tens jeito para desenhar, mas nunca tiveste a oportunidade de mostrar o teu talento? Temos uma solução para ti! O concurso Lynx Parade propõe-te um desafio: produzir a ilustração de um lince, com design apelativo, contendo elementos de materiais reutilizáveis!
Existem duas categorias:
• I Categoria: jovens dos 10 aos 17 anos
• II Categoria: adultos dos 18 aos 30 anos
Deves enviar o teu trabalho para o email fundoambiental@adpm.pt e por correio até ao dia 24 de novembro. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 do mesmo mês e ganham prémios no valor de 300€ cada.
Consulta o regulamento aqui!
Contamos contigo?
Esta é uma iniciativa inserida no âmbito do Projeto EducaLince, promovido pela ADPM e cofinanciado pelo Fundo Ambiental.
Conversas sobre Linces & Companhia
Mostra o teu talento no Concurso Lynx Parade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cronologia do estado de conservação do lince ibérico

Gráfico de mortes por ano

Projeto: Causas de morte do lince ibérico

A Reconquista do Lince Ibérico (Jogo)

1.º lugar na categoria “2.º Ciclo” – Agrupamento de Escolas de Vouzela
O Agrupamento de Escolas de Vouzela (EBI de Vouzela), Eco-Escola desde 2007/2008, apresentou um jogo informático intitulado “A Reconquista do Lince”, criado por um professor e por dois alunos do 5.º ano. O jogo, que já está disponível para ser experimentado, ainda vai sofrer algumas alterações por proposta da Fundação IBERLINX que está interessada no projeto e só depois serão lançadas as versões para computador, smartphone e tablet. (versão experimental).