quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

OBSERVAÇÃO RESPONSÁVEL / RESPONSIBLE OBSERVATION / OBSERVACIÓN RESPONSABLE

OBSERVAÇÃO RESPONSÁVEL
Pesquise informação sobre a espécie
Tenha uma presença discreta
Não utilize métodos artificiais para atrair linces
Respeite a propriedade privada e a comunidade local
Opte por uma observação guiada
Não realize observações no período crepuscular e nocturno
Tenha cuidados extra durante o período de reprodução da espécie
Respeite a velocidade máxima e a sinalização rodoviária
Feche as cancelas que abrir, não deite lixo no campo e tenha especial atenção ao risco de incêndio.
RESPONSIBLE OBSERVATION
Look up information on the species
Keep your presence discreet
Do not use artificial methods to attract lynxes
Respect private property and the local community
➡ Choose a guided observation
Do not go lynx watching at dusk and night
➡ Take extra care during the reproductive season of the specie
Respect the speed limit and the road signs
Close any gates you open, do not litter and be especially careful of fire hazards.
OBSERVACIÓN RESPONSABLE
Busque información sobre la especie
Tenga una presencia discreta
No utilice métodos artificiales para atraer al lince
Respete la propiedad privada y la comunidad local
➡ Opte por una observación guiada
No haga observaciones en el crepúsculo y la noche
➡ Tenga mucho cuidado durante el periodo de reproducción de la especie
Respete la velocidad máxima y la señalización vial
Cierre las puertas que abre, no tire basura en el campo y preste especial atención al riesgo de incendio.
📷 © Jose Antonio Lagier Martin
Pode ver também:
L'auberge espagnole - extrait
Katmandu e Nossa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cronologia do estado de conservação do lince ibérico

Gráfico de mortes por ano

Projeto: Causas de morte do lince ibérico

A Reconquista do Lince Ibérico (Jogo)

1.º lugar na categoria “2.º Ciclo” – Agrupamento de Escolas de Vouzela
O Agrupamento de Escolas de Vouzela (EBI de Vouzela), Eco-Escola desde 2007/2008, apresentou um jogo informático intitulado “A Reconquista do Lince”, criado por um professor e por dois alunos do 5.º ano. O jogo, que já está disponível para ser experimentado, ainda vai sofrer algumas alterações por proposta da Fundação IBERLINX que está interessada no projeto e só depois serão lançadas as versões para computador, smartphone e tablet. (versão experimental).