quarta-feira, 29 de julho de 2020

GUADIANA SELVAGEM

Espectacular esta imagem de um lince ibérico na beira da água. No Baixo Alentejo.
• Fotografia de: Daniel Pinheiro, Daniel Pinheiro - Wildstep Productions, fotógrafo e realizador dedicado à fotografia de natureza, comportamento animal, paisagem, biodiversidade...
“Guadiana Selvagem” foi apresentado em Mértola
Este é um documentário sobre história natural do Vale do Guadiana e paisagens naturais e humanas envolventes.
O documentário “Guadiana selvagem”, de Daniel Pinheiro, foi apresentado no Cineteatro Marques Duque, em Mértola. A Câmara Municipal de Mértola explica que contratualizou com a produtora Wildstep Productions, dirigida pelo realizador Daniel Pinheiro, “a realização de um documentário de história natural sobre o Vale do Guadiana e paisagens naturais e humanas envolventes”, visando “a salvaguarda e valorização do património natural deste território”. Ainda segundo a autarquia, “para além de um importante suporte promocional para a notoriedade do território, o documentário assume-se, essencialmente, como uma ferramenta pedagógica, pois, de forma simples, acessível e visual dará a conhecer os habitats, as espécies e os valores que compõem a biodiversidade local, assim como as ameaças que pesam sobre ela”. A iniciativa integra-se no âmbito do conjunto de ações do projeto Poseur Geração BIO e conta com a parceria científica do ICNF/Parque Natural Vale do Guadiana. O documentário “foi filmado em Ultra Alta Definição 4K, situando-se na vanguarda da tecnologia utilizada internacionalmente no registo documentário de história natural”, conclui a câmara.
Foto: © Daniel Pinheiro - Wildstep Productions - http://www.wildstepproductions.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Cronologia do estado de conservação do lince ibérico

Gráfico de mortes por ano

Projeto: Causas de morte do lince ibérico

A Reconquista do Lince Ibérico (Jogo)

1.º lugar na categoria “2.º Ciclo” – Agrupamento de Escolas de Vouzela
O Agrupamento de Escolas de Vouzela (EBI de Vouzela), Eco-Escola desde 2007/2008, apresentou um jogo informático intitulado “A Reconquista do Lince”, criado por um professor e por dois alunos do 5.º ano. O jogo, que já está disponível para ser experimentado, ainda vai sofrer algumas alterações por proposta da Fundação IBERLINX que está interessada no projeto e só depois serão lançadas as versões para computador, smartphone e tablet. (versão experimental).